sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Como diz o Gaúcho "

Escritor Severino Rudes Moreira está feliz pelo sucesso do seu recente livro "Como Diz o Gaúcho"
DIVULGAÇÃO
AUTOR: após o sucesso em eventos literários

Da infância no campo, ele trouxe a inspiração, das conversas do cotidiano, ele trouxe a ideia, assim, Severino Rudes Moreira escreveu como diz o gaúcho ditados gauchescos e outras curiosidades .

 O escritor é natural de Santana da Boa Vista, mas possui profundas raízes em Bagé e Candiota por morar há 40 anos nessa região. "Como diz o Gaúcho" teve sua tiragem esgotada na Feira do Livro de Porto Alegre

O autor está muito feliz pelo  sucesso de sua quarta obra literária. As três primeiras foram produzidas de forma independente, até que uma ligação mudou seu rumo:

-Eu liguei para a editora Martins Livreiro para ver se eles distribuíam os livros, mas quando passei o conteúdo eles acharam interessante editar lá, pois há tempos não surgia uma publicação com abordagens ainda inexploradas, relata.

 Esta é a principal editora com publicações da literatura gaúcha, que distribui obras para as principais livrarias do país. Durante dois anos Moreira garimpou os ditados:

-Quando me dei conta, já tinha mais de 500, então pensei que o material daria um livro.

O livro foi lançado em outubro e já esgotou a primeira edição. Até o final do ano a segunda edição deve chegar às livrarias, com alguns ditados e causos a mais. De lá pra cá, foi destaque nas feiras do livro de Bagé, Santana do Livramento e Caxias do Sul. 

Fonte http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=80764

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...